"E, nos murmúrios do vento, vão-se os meus silêncios"" (Sonya Azevedo)

 

sábado, 23 de setembro de 2017

Liberdade



Sua forma de versar é unica 
e ao mesmo tempo indecifrável
(Poeta Carioca)

Em mim tu vives, doce Liberdade!
És a minha visão, és o meu pensar,
És o tudo que desejo criar.
Nessa aventura sou infinidade!

Sou ave sobrevoando a imensidade,
Vivendo dos sonhos do verbo amar.
Sou a amante desejosa do luar
A vivenciar a ardente saudade.

Sou até a mais brilhante cadente
A cortar os céus da minha fantasia.
Aos alvos lenços, faço-me eloquente.

Quando em mim, tornas-me a pura ousadia,
Então, do soneto, quebro a patente,
E torno-te viva em minha poesia!

(Sonya Azevedo)

Poesia inspirada no comentário do querido amigo e poeta
Ricardo, o Fera, Poeta Carioca.
Em 29/07/2017
Para a poesia: Poemas Esquecidos.
My Visitors